N E W S L E T T E R
 
 Nome:
 E-mail:
 Código: Imagem de verificação, escreva o código na caixa...

Governo do Estado do Ceará visita o Geopark Naturtejo - 2008-07-03 [ Voltar Atrás ]
Geoparque Naturtejo recebeu a visita de uma comitiva do Ceará (Brasil)

Durante três dias, o Geoparque Naturtejo recebeu a visita de uma comitiva do Ceará (Brasil), com o intuito de conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido neste território. Na mesma altura em que este único geoparque português foi reconhecido pela UNESCO, foi também reconhecido o geoparque brasileiro do Cariri (Ceará). Uma vez que por diversas razões o trabalho desenvolvido no Brasil está mais atrasado, a comitiva deslocou-se a este território no sentido de conhecer a experiência portuguesa e segundo o Secretário de Estado das Cidades brasileiro, "na medida do possível, aproveitá-la". Joaquim Cartaxo referiu ainda que a troca de experiências intergovernamentais é essencial ao desenvolvimento.

Segundo o governante, a aposta no Geoparque do Cariri insere-se numa estratégia definida pelo governo centrada na implementação de uma "economia para um mundo melhor". O governante referiu ainda que o Ceará tem um "desequilíbrio demográfico perverso". Aquele estado brasileiro pretende assim criar uma estratégia para atrair pessoas e actividades, procurando inverter a situação. O Geopark Naturtejo, por seu lado, já representa um produto diferenciador, oferecendo soluções únicas no país e possibilitando a criação de um novo fluxo de turismo.

Na Freguesia do Orvalho, com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Sr. Vítor Antunes, e do Presidente de Junta de Freguesia do Orvalho, Paulo Brás, foram visitados dois geossítios do Geopark Naturtejo, nomeadamente a Cascata da Fraga da Água d´Alta e Miradouro do Mosqueiro.

 


Ler Comentários...

  Inserir Comentário »  

Nome: Código: Imagem de verificação, escreva o código na caixa...
E-Mail:
Comentário:
   
 
:. FREGUESIA DE ORVALHO .: - Todos os Direitos Reservados !